No PROJETO NÍVEL 1, considerado mais operacional, a Negocioteca concentrará seus esforços especificamente na realização do ciclo de visitas de campo conforme cronograma definido em conjunto com a Franqueadora. O objetivo é aplicar o checklist aprovado na etapa de estruturação a fim de construir o retrato atual de cada unidade da rede (relatórios individuais serão entregues a Franqueadora). De modo geral, as visitas possuem o seguinte escopo… OPERACIONAL Verificamos as questões relacionadas a frente de loja como layout de loja, uniformes, padrão de iluminação, materiais promocionais, maquinários homologados, processos padronizados, entre outros. GERENCIAL Verificamos as questões relacionadas a retaguarda como práticas adotadas na gestão da unidade, na gestão e controle de estoque, na gestão de pessoas e também na gestão comercial. COMERCIAL Verificamos as questões relacionadas ao padrão de atendimento e vendas (processo de atendimento e finalização) utilizado nas unidades franqueadas mediante breve cliente oculto inicial.

No PROJETO NÍVEL 2, considerado estratégico para gestores e diretoria da Franqueadora, a Negocioteca, além de fazer as visitas de campo, também aplicará sua expertise em gestão empresarial procedendo com a análise de todos os achados sobre cada unidade visitada a fim de construir o Relatório de Inteligência Gerencial com uma visão macro sobre o estágio atual da rede frente os critérios avaliados. De modo geral, o objetivo do Relatório de Inteligência Gerencial é apresentar aos gestores e diretoria onde os esforços e recursos devem ser concentrados, o que já está consolidado dentro da rede, quais os pontos fracos identificados que precisam ser trabalhados. Em resumo, envolve transformar dados frios, gerados a partir das visitas, em informações valiosas que venham a dar suporte na tomada de decisão dos gestores e da diretoria a fim de potencializar o desenvolvimento da rede.

No PROJETO NÍVEL 3, considerado o mais estratégico tanto para gestores e diretoria da Franqueadora quanto para Franqueados, a Negocioteca, além de fazer as visitas de campo e construir os relatórios de inteligência gerencial, aplicará sua expertise em gestão empresarial para potencializar o desenvolvimento dos franqueados enquanto líderes e gestores voltados para resultados. No 3º nível, trabalhamos em conjunto com a equipe interna… Com a entrada da Negocioteca, a equipe interna da Franqueadora concentrará esforços especificamente em ajudar os franqueados nos principais gargalos, ou seja, nas questões comerciais envolvendo planejamento de ações, execução e análise de resultados frente metas estabelecidas, além é claro de orientar questões operacionais que sejam importantes para a unidade. A Negocioteca por sua vez, através da sua Plataforma de Consultoria, realizará um trabalho remoto de desenvolvimento dos franqueados trabalhando questões comportamentais relacionadas a gestão e liderança. Primeiro traçaremos o perfil de liderança dos responsáveis por cada unidade e depois iremos orientá-los e desenvolvê-los nas questões que impactam a sua capacidade de produzir resultados.