OBJETIVO: avaliar in loco questões relacionadas ao padrão comercial utilizado nas unidades de negócio especialmente no que diz respeito ao processo de atendimento e finalização das vendas. DESCRIÇÃO: Nessa etapa da visita buscamos realizar um breve cliente oculto inicial com gravação do áudio do atendimento recebido a fim de fornecer para a Franqueadora meios de avaliar a qualidade do atendimento prestado em cada unidade. BENEFÍCIOS: através dessa etapa é possível verificar elementos que podem contribuir para melhorar a qualidade geral do atendimento tanto da rede quanto individualmente em cada unidade visitada.

OBJETIVO: avaliar in loco questões relacionadas a frente de loja como fachada, vitrine, layout de loja, uniformes, iluminação, materiais promocionais, maquinários homologados, entre outros. DESCRIÇÃO: Nessa etapa da visita buscamos aplicar o check-list da rede buscando evidenciar, a partir de imagens, como cada unidade da rede está fortalecendo e respeitando a identidade da marca e de que maneira os padrões operacionais instituídos estão sendo implementados no dia a dia de cada operação. BENEFÍCIOS: através dessa etapa é possível verificar como cada unidade está seguindo os padrões operacionais exigidos a fim de fortalecer a marca na mente dos clientes. Isso permite fazer ajustes pontuais e importantes para que a identidade da rede como um todo seja fortalecida continuamente.

OBJETIVO: avaliar in loco questões relacionadas a retaguarda como práticas e controles da gestão financeira, da gestão e controle de estoque, da gestão comercial (prospecção de clientes), entre outros. DESCRIÇÃO: Nessa etapa da visita buscamos evidenciar através de check-list e registros fotográficos como cada unidade está gerenciando sua operação e quais práticas estão sendo adotadas na sua administração e gestão de resultados. BENEFÍCIOS: através dessa etapa é possível verificar de que maneira cada unidade administra e gerencia sua operação bem como os resultados gerados proporcionando uma visão ampla sobre as práticas administrativas que permeiam a rede.

OBJETIVO: avaliar in loco todos os padrões referentes as melhores práticas instituídas pela Franqueadora a fim de rankear as melhores franquias da rede para fins de premiação. DESCRIÇÃO: neste tipo de visita o nosso foco é verificar se as práticas adotadas em cada unidade possuem sinergia com aquelas que a Franqueadora instituiu como sendo as melhores para o desenvolvimento bem sucedido das operações. BENEFÍCIOS: a partir das visitas para Programa de Excelência a Franqueadora passa a ter uma visão clara de quais são as melhores unidades da rede podendo então torná-las referência para o desenvolvimento das demais. OBSERVAÇÃO: caso a Franqueadora não possua um Programa de Excelência já desenvolvido e instituído na rede a Negocioteca desenvolve o projeto previamente para posteriormente realizar as visitas de avaliação.