Experimente Grátis > Meu negócio precisa?

• O que é Planejamento de Vendas? Planejamento de Vendas é desenvolver um plano de ação para direcionar todos os esforços comerciais que serão empenhados no negócio a fim do mesmo alcançar metas e objetivos financeiros definidos. • Por que realizar o Planejamento de Vendas? Realizar o Planejamento de Vendas é extremamente importante, pois o mesmo estabelece com precisão o que deve ser feito, como deve ser feito, por quem deve ser feito, por que deve ser feito, quais resultados são esperados, entre outros. Quando todos os envolvidos com o comercial do negócio sabem exatamente aquilo que devem realizar, alcançar os resultados fica mais fácil. • Como é feito o Planejamento de Vendas na Negocioteca? Na Negocioteca, o Planejamento de Vendas é desenvolvido a partir de uma avaliação da estrutura de custos e despesas fixas e variáveis da sua empresa bem como da projeção de receitas dentro de determinado período para que sejam definidas as ações comerciais que serão implementadas. Realizamos o planejamento com base quinzenal para que possamos direcionar os esforços comerciais de curto prazo a fim de alcançar os resultados de médio e longo prazo. Trata-se de um trabalho continuado de suporte e acompanhamento para que a empresa possa alcançar suas metas e objetivos financeiros.

• O que é Planejamento Financeiro Empresarial? Planejamento Financeiro Empresarial é estruturar o administrativo da empresa para que o controle e a gestão financeira sejam realizadas de modo profissional a fim de facilitar a tomada de decisão e o próprio desenvolvimento da operação. • Por que realizar o Planejamento Financeiro Empresarial? Realizar o Planejamento Financeira Empresarial é fundamental, pois o financeiro do negócio é como o coração da operação. Quando a área financeira está bem estruturada e a gestão pode ser feita de modo adequado, todo o negócio sai ganhando. A definição do que deve ser feito, como deve ser feito, quem é o responsável, entre outros tópicos permite realizar a administração da empresa de modo muito mais assertivo. • Como é feito o Planejamento Financeiro Empresarial na Negocioteca? Na Negocioteca, o Planejamento Financeiro Empresarial é desenvolvido com base nos objetivos e metas da sua empresa. A partir de uma avaliação inicial da estrutura financeira e da capacidade produtiva do seu negócio, define-se o melhor preço dos produtos e serviços, as formas de recebimento mais adequadas, a relação com fornecedores, os níveis de estoque a serem praticados, entre outros. Realizamos o planejamento com base quinzenal para que possamos direcionar os esforços administrativos de curto prazo a fim de alcançar os resultados de médio e longo prazo. Trata-se de um trabalho continuado de suporte e acompanhamento para que a empresa tenha uma gestão financeira profissional

• O que é Mapeamento de Processos? Mapeamento de Processos é definir como tudo será feito na sua empresa, qual a sequência lógica de atividades a serem desenvolvidas, quem é o responsável por cada atividade, qual o prazo em que cada atividade deve ser realizada e entregue, entre outras coisas. Trata-se de detalhar e documentar o modus operanti do negócio e o papel de cada profissional na engrenagem. • Por que realizar o Mapeamento de Processos? Realizar o Mapeamento de Processos é essencial, pois processos bem estruturados e eficientes impactam diretamente o potencial produtivo da operação e dos funcionários, a qualidade dos produtos vendidos e serviços executados e até a lucratividade da operação. É crucial que todos os envolvidos com o negócio e sua operação saibam exatamente o que devem fazer e como devem fazer aquilo que deles se espera. • Como é feito o Mapeamento de Processos na Negocioteca? Na Negocioteca, o Mapeamento de Processos é desenvolvido a partir da avaliação do modus operanti da empresa. Mapeia-se o passo a passo dos diversos processos da empresa identificando responsáveis, instruções de execução e afins para que ao final seja desenvolvido e documentado o fluxograma do processo. Realizamos o mapeamento dos processos também como base para o desenvolvimento do planejamento de vendas e financeiro da empresa uma vez que os processos impactam tanto o desempenho comercial quanto o trabalho administrativo.